terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Futuro dos EUA, escrito por Thiago Tavares direto da América.





Este espaço agora conta com uma valiosa contribuição do amigo querido Thiago Tavares, que será nosso correspondente em Manhatan. Ele será nosso porta-voz na América. Segue seu artigo sobre as eleições norte americanas.




O que 2010 nos diz sobre 2012?



Depressão econômica? A queda definitiva da América?
Os americanos responderam a essas incomodas perguntas em 2 de novembro de 2010 ao elegerem os republicanos por uma margem superior a 60 cadeiras no congresso norte-americano, uma Vitoria que não se via por ambos partidos desde 1938. Diminuindo ainda a vantagem democrata no senado.


Os americanos acordaram e não deixaram que seus valores de liberdades individuais sejam tomadas pelo Estado, pois se tal fato acontecesse não haveria mais lugar para ir. A constituição Americana feita no século XVIII pelos pais dessa nação, Washington, Franklin, etc., estabeleceu que o Estado deveria ter uma participação mínima na vida das pessoas, deixando as liberdades individuais prevalecerem, e assim se criou a maior nação já vista.


A derrota democrata foi tão maiúscula que o partido democrata já cogita uma preliminar para presidente em 2012, ou seja, um possível confronto de Hillary Clinton com Obama. Seja quem for não será mais possível parar essa nação que esta necessitada de liberdade, de AUSENCIA DE ESTADO. A Vitória republicana esta por vir, os americanos querem alguém como Reagan, alguém que faca ressurgir os valores desse país, alguém Conservador, a primeira providencia que o novo presidente tomará em 2013 será tentar frear todas as atitudes socialistas de Obama, a primeira delas, a reforma na Saúde.


O povo Americano saberá escolher como candidata republicana e futuro presidente alguém que tenha compromisso com a verdade, esse alguém para mim: Sarah Palin.


Por, Thiago Tavares.

* Thiago Tavares é Administrador Empresas, pela UNEB ( Universidade Estadual da Bahia), crítico político, fazendo especialização nos Estados Unidos, onde já reside há 02 anos.

3 comentários:

  1. Vem cá cuidar de seu país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permita-me um registro. Primeiro, esse anônimo deveria aprender Português. A expressão "vem cá" está errada. Há um crasso equívoco de conjugação. O correto é: venha cá!, pois se trata do imperativo afirmativo.
      "Cuidar de seu país"! A democracia nos Estados Unidos é infinamente maior do que a da nossa "republiqueta de bananas". Com toda a crise mundial, a América ainda oferece mais oportunidades do que o "Brasil, país do futuro". Cujo futuro nunca chega!

      Excluir
    2. Parabéns, pela resposta.

      Não precisarei reiterar mais nada.

      Obrigado pela visita.

      Robson Miranda...

      Excluir