terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mensagem do amigo.











Resolvi tornar público uma resposta de um amigo querido, a minha ausência quando fui insultado por uma turma de caluniadores. Essa resposta, foi a uns e-mails que encaminhei a todos antes das eleições... Confiram....


De: André Flores Aleluia (andre_faleluia25@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 12 de novembro de 2010 14:17:24
Para: Grupo Amigos;
Cco:


Quando recebi um e-mail do Robson, sabia logo que era algo assertivamente bem laborado pautado, sobretudo, na sua visão crítica e lúcida a cerca dos fatos. Por isso mesmo, vou te responder sobre a sua réplica "nobre" colega, que nas entrelinhas comentou sobre o e-mail do honroso amigo, sem ao menos ele saber.

Ao afirmar que o Robson é imundo, eu confesso que tive um choque. Só podia ser engano ou você agindo de má fé. Tenho do amigo e colega Robson, uma grande admiração aliás a melhor das imagens: um homem íntegro, elegante, criativo, excessivamente crítico e bem humorado com sua crítica, de corte político-ideológico o melhor possível no mundo de hoje, um liberal-conservador de primeira.

Imundo? Não, tal adjetivo tenho certeza que não se aplica a ele. Os grandes homens das letras de todos os tempos quase sempre entraram em conflito com o poder, a exemplo de Miguel de Cervantes, que deu com os costados na prisão.


Talvez isso falte a você, que deve ser um bajulador dessa turma que ele criticou com palavras duras e bem assertivas, neste país, a ânsia de bajular é uma paixão avassaladora, inebriante, incontrolável ela bloqueia por toda parte o uso das faculdades racionais, rompe as comportas do mais elementar senso da realidade, dando vazão a arrebatamentos de entusiasmo laudatório que raiam a idolatria e a psicose.

Ninguém, nem entre os melhores, escapa à sua contaminação pestífera e obsediante.


Imundo ele? É assim que vocês se comportam. Se alguém não reza pelo seu credo é inimigo e, ainda que talentoso e laureado, lançará sobre o dissidente o opróbrio mais depreciativo, sempre que possa.

Aos homens menores, mas honestos, caberia aplaudir. Aos menores desonestos e despeitados, bem, a estes cabe enxergar imundície onde reluz o ouro mais puro. São aqueles que atentam não apenas contra a inteligência, mas também contra os bons costumes. São os imundos por antonomásia.


Receba minha cordiais saudações,

André.



QUEM QUISER CONFERIR O E-MAIL QUE ENCAMINHEI, ELE JÁ FOI PUBLICADO DIAS ATRÁS, CONFIRAM....

Agradeço ao amigo e nobre colega André, certamente um dos homens mais inteligentes que já conheci, admiro com particular inveja essa sua capacidade. Devo afirmar, que ao longo do tempo aprendi demais. Obrigado, grande Arauto!!

E ainda tem o cinismo de acusar os outros de mentirosos e manipuladores. Largue de frescura, rapaz.

Estudem e formem opiniões.

Robson Miranda Araújo Guanaes....

Nenhum comentário:

Postar um comentário