Não provoquem pessoas inteligentes...
Certa vez ( fato verídico ) Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor... A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente , o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".
Einstein respondeu:
"Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.
************ ********* ********* *****
Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos .
Resposta de Churchill:
- Por que não? Você me parece bastante saudável .
************ ********* ********* **
Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro-ministro para a primeira apresentação da minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."Bernard Shaw.
Resposta de Churchill:
"Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizment e não poderei comparecer à primeira apresentação. Irei à segunda, se houver".Winston Churchill.
************ ********* ********* *****
O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
' Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '.
Churchill ouviu o discurso e com ciúme, retrucou:
' Eu fumo , bebo, prevarico e sou chefe dele.'
************ ********* ********* ****
Bate-boca no Parlamento inglês .
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, que pediu um aparte. Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos. Mas, concedeu a palavra à deputada.
E ela disse em alto e bom tom :
- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá!
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, naquele silêncio em que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá!
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O GRANDE GÊNIO CHAPLIN,UMA POTÊNCIA, EQUILIBRADA, COMO DISSE CERTA VEZ...NÃO SEI EM QUE MUNDO ESSES VERMES VIVEM...DEGUSTE-OS..
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Charles Chaplin
O Caminho da Vida
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

Desculpa de bêbado é a pinga...
Contra a má sorte
Imaginemos, em toda sua extensão, um país pobre e destinado a assim permanecer. Nós o delinearemos bem pequeno e nele colocaremos uma população pletórica que explode pelas fronteiras. Digamos quatrocentos habitantes por quilômetro quadrado, com um dos crescimentos demográficos mais altos do mundo, da ordem de 3%. Nós o privaremos de qualquer recurso natural: sobretudo, sem petróleo nem minerais! Nós lhe destinaremos uma determinada civilização, uma religião tão conservadora quanto possível, que suscita a passividade. Um pouco de tradição feudal e um sistema de valores fundamentado no desprezo das atividades comerciais agravarão ainda mais o quadro. A população deverá ter 80% de analfabetos e será bom que fale uma língua bizarra, que não se assemelhe a nenhuma outra, para tornar difíceis as comunicações com o mundo exterior. Esse povo não deverá ter nenhuma tradição industrial, deverá ter se dedicado sempre a uma agricultura arcaica e nunca ter recebido minorias estrangeiras economicamente ativas. Perturbaremos a história desse país, causando-lhe os piores danos: exploração por uma brutal colonização estrangeira, uma boa guerra que o cortará em dois e, depois, uma guerra civil para jogar a metade da população contra a outra. Deixaremos no chão dois milhões de mortos, teremos o cuidado de destruir a metade das casas e todas as estradas, pontes ou diques. Não esqueçamos de situar nosso modelo sob um clima muito quente no verão e muito frio no inverno, depois de isolá-lo num ângulo morto do planeta. Para dar-lhe um toque final e cortar-lhe qualquer chance de saída, faremos de nosso povo-protótipo um alvo de dois imperialismos, sob a ameaça militar de um e ocupado e suas bases por outro. Essa tensão obrigará nossa cobaia a investir um terço de suas despesas públicas na defesa. Esperando nada ter esquecido, reunimos assim todas as causas “objetivas” da pobreza.
Acontece, pode-se adivinhar, que esse infeliz país existe realmente e que acabamos de traçar, com a maior fidelidade possível, os contornos da Coréia do Sul. Até 1951, nenhum expert podia, aliás, enganar-se sobre seu destino: trava-se de caso reconhecidamente desesperador. Naquele ano, entre 74 países subdesenvolvidos, de acordo com o critério de renda per capitã, a Coréia foi classificada no 60º lugar. Um quinto da população estava desempregada e o povo só conseguia sobreviver com a ajuda alimentar dos Estados Unidos. 25 anos mais tarde, a Coréia subiu para o nono lugar, sua taxa de crescimento anual continua superior a 7%. Qual é, portanto a poção mágica dos Coreanos?
Guy Sorman – A Nova Riqueza das Nações

O idiota está de volta!
Autores do Manual do perfeito idiota latino-americano lançam novo livro em que criticam a volta do populismo de esquerda na América Latina
Ao longo de todo o século XX, os líderes populistas da América Latina levantaram bandeiras marxistas, praguejaram contra o imperialismo e prometeram tirar seus povos da pobreza. Sem exceção, todas essas políticas e ideologias fracassaram, o que levou ao recuo dos homens fortes e das ilusórias utopias da esquerda. Agora, uma nova geração de revolucionários tenta ressuscitar os métodos ineficazes de seus antecessores. O venezuelano Hugo Chávez e o boliviano Evo Morales são os expoentes dessa nova esquerda “carnívora”, ainda presa à mentalidade da Guerra Fria. Outra esquerda, “vegetariana”, que governa no Chile e no Brasil, tenta evitar os erros do passado. Mas o fato é que o Idiota latino-americano está de volta.
É o que afirmam Álvaro Vargas Llosa, Plinio Apuleyo Mendoza e Carlos Alberto Montaner em A volta do idiota, um lançamento da Odisséia Editorial. São os mesmos autores do polêmico best-seller Manual do perfeito idiota latino-americano, lançado em 1996. O livro criticava os líderes políticos e formadores de opinião que, apesar de todas as provas em contrário, se apegavam a mitos políticos ultrapassados. A espécie dos “idiotas”, diziam então, era responsável pelo subdesenvolvimento da América Latina.Tais crenças — revolução, nacionalismo econômico, ódio aos Estados Unidos, fé no governo como agente da justiça social, paixão pelo regime do homem forte em lugar da lei — tinham origem, na opinião dos autores, num complexo de inferioridade.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

SERÁ MESMO QUE O EXISTE O TAL AQUECIMENTO DO PLANETA?
VIVO REFUTANDO QUANTO A ESSE ASSUNTO TÃO DEBATIDO ATUALMENTE: O FAMOSO AQUECIMENTO GLOBAL...O MUNDO ESTÁ TODO LIGANDO NA DINAMARCA, TODOS OS PAÍSES ESTÃO LABORANDO PROPOSTAS PARA FREAR, O QUE ACREDITAM SER A CAUSA DE TODOS OS MALES..O EMISSÃO DE CO2... MAQUIAVEL, DISSE CERTA VEZ QUE OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS, NAO QUE NÃO VEJA CAUSA HUMANITARIA NISSO TUDO, ACREDITO QUE TEM MUITA GENTE EMPENHADA EM FREAE O DESMATAMENTO, O CRESCIMENTO DESORDENADO ENTRE OUTROS..MAS, AFIRMAR SEM FUNDAMENTAÇÃO QUE O PLANETA ESTÁ AQUECENDO É UMA GRANDE MENTIRA...
UM DOS MAIORES CONHECEDORES DO ASSUNTO NO MUNDO, PARA MIM UMA PESSOA EQUILABRADA E POTENCIA NESSA TEMÁTICA, O DR. LUIZ CARLOS MOLION TEM UMA VISÃO CONTROVÉRSIA A ESSE POLITICAMENTE CORRETO QUE ANDA DOMINDANDO O MUNDO, QUE TEM COMO SEU PROPULSOR O FAMOSO AMBIENTALISTA AL GORE, QUE SOMENTE NA CASA DELE SÃO GASTOS 10.000KHW DE ENERGIA, OU SEJA NÃO HÁ COERENCIA ENTRE O QUE ELE PREGA E O QUE FAZ..MAS LEIAM A ENTREVISTA DO MOLION...
O aquecimento global não passa de uma farsa montada por grandes grupos financeiros que dominam a economia mundial. E mais: não há indícios científicos que comprovem essa teoria. Ao invés de aquecimento, o planeta começou a entrar numa fase de resfriamento, que deve durar 20 anos. Essas polêmicas idéias são defendidas pelo doutor em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA), o brasileiro Luiz Carlos Baldicero Molion, representante da América Latina junto à Organização Meteorológica Mundial.
Molion não teme represálias por defender uma idéia que garante ser produto de profundos estudos e afirma que os alarmistas de plantão montaram uma fraude científica cujo objetivo principal seria eleger o ex-vice-presidente norte-americano Al Gore para a presidência dos Estados Unidos. Gore ganhou no mês passado o Prêmio Nobel da Paz por sua luta contra o aquecimento global.
Para o brasileiro, o aquecimento global acabou em 1998. O termômetro da temperatura global é o oceano Pacífico, que ocupa 35% da superfície terrestre. Ele passa 30 anos aquecendo suas águas e outros 30, resfriando. De 1977 a 1998, o oceano esteve mais quente. Esse período coincide com o aumento da temperatura média do planeta. Mas, desde 1999, o Pacífico dá sinais de que está esfriando. Como o sol também vai produzir menos energia, a conclusão de Molin é uma só:
– Nos próximos 20 anos acontecerá o período de resfriamento da Terra.
A prova de que esse resfriamento já está chegando, conforme o pesquisador, foi que no sul do Brasil e da América do Sul, o inverno foi extremamente rigoroso entre os meses de julho e agosto passado.
Em relação ao consumo de petróleo e à queima de combustíveis fósseis no ar, o Brasil é o 16º colocado, porque grande parte do nosso consumo de energia sai de hidrelétricas. Mas, se o país adicionar a isso a queima de florestas saltamos para o quarto lugar. Entretanto, segundo Molin, mesmo com a destruição de 20 mil quilômetros quadrados por ano de florestas na Amazônia, cerca de dois milhões de hectares, ainda assim a região lança na atmosfera 300 milhões de toneladas de gás carbônico, e não 600 milhões como afirmam entidades internacionais.
– Estou comparando o que homem lança na atmosfera com os ciclos da natureza. Se eu pegar os oceanos, os pólos e mais a vegetação do planeta, isto soma um total de 200 bilhões de toneladas de carbono por ano que saem desses reservatórios naturais. O homem coloca no ar seis bilhões de toneladas. Seriam 3% da contribuição humana nisso que muitos cientistas chamam de aquecimento global – avalia.
VAMOS REFUTAR MELHOR SOBRE ESSA TEMA, ÀS VEZES DEIXAMOS O POLITICAMENTE CORRETO NOS DOMINAR, SEM AO MENOS QUESTIONAR AS LEGITIMIDADES QUE NOS SAO IMPOSTAS...
ROBSON MIRANDA...
terça-feira, 15 de dezembro de 2009

LOUCOS E SANTOS...
ESCOLHO MEUS AMIGOS NÃO PELA PELE OU QUALQUER OUTRO ARQUÉTIPO QUALQUER....MAS, PELA PUPILA....
TEM QUE TER BRILHO QUESTIONADOR E TONALIDADE INQUIETANTE....
A MIM NÃO INTERESSAM OS BONS DE ESPÍRITO, OU OS MAUS DE HÁBITOS...
FICO COM AQUELES QUE FAZEM DE MIM, LOUCO E SANTO....
DELES NAO QUERO RESPOSTA, QUERO MEU AVESSO...
QUE ME TRAGAM DÚVIDAS E ANGÚSTIAS E AGUENTEM O QUE HÁ DE PIOR EM MIM....
PARA ISSO, SÓ SENDO LOUCO...
QUERO OS SANTOS, PARA QUE NÃO DUVIDEM DAS DIFERENÇAS E PEÇAM PERDÃO PELAS INJUSTIÇAS....
ESCOLHO MEUS AMIGOS PELA ALMA LAVADA E PELA CARA EXPOSTA....
NÃO QUERO SÓ O OMBRO E COLO, MAS QUERO TAMBÉM TODA SUA MAIOR ALEGRIA...
AMIGO QUE NÃO RI JUNTO, NAO SABE SOFRER JUNTO...
MEUS AMIGOS SÃO TODOS ASSIM: METADE BOBEIRA E METADE SERIEDADE...
NÃO QUERO RISOS PREVISIVEIS, NEM CHOROS PIEDOSOS...
QUERO AMIGO SÉRIOS, DAQUELES QUE FAZEM DA REALIDADE SUA FONTE DE APRENDIZAGEM, MAS LUTAM PARA QUE A FANTASIA NÃO DESAPAREÇA...
NÃO QUERO AMIGOS ADULTOS NEM CHATOS...
QUERO-OS METADE INFANCIA, METADE VELHICE...
CRIANÇAS, PARA QUE NAO ESQUECEM DO VALOR DO VENTO NO ROSTO, E VELHOS PARA QUE NUNCAM TENHAM PRESSA...
TENHO AMIGOS PARA SABER QUEM EU SOU....
POIS OS VENDO LOUCO E SANTOS, BOBOS E SÉRIOS, CRIANÇAS E VELHOS, NUNCA ME ESQUECEREI QUE NORMALIDADE É UMA ILUSÃO IMBECIL E ESTÉRIL...
PARA TODOS MEUS GRANDES AMIGOS....NÃO PRECISO DIZER...TODOS SABEM QUEM SÃO....
FELICIDADES E CARINHO SEMPRE.....

COMEÇO DE UMA NOVA ERA, DESDE PEQUENO VEM TENTANDO SER UM HOMEM MAIS AUSTERO, MAIS LÚCIDO E MAIS AGUERRIDO...
SINTO QUE A CADA DIA ME TORNO MELHOR, APESAR DE ESCUTAR E VIVENCIAR DIVERSAS ´´MALUQUICES´´ QUE NOS CERCA, VENHO ERGUENDO PEQUENAS BANDEIRAS NO DIA A DIA, BUSCANDO SEMPRE A PERFEIÇÃO, E FORMANDO OPINIÃO...
PROCURO ME MANTER FORA DO ALCANCE DE VISÃO DESSA GENTE...TENTO SER NUM AMBIENTE DE PESSOAS CRETINAS, UM DOS RAROS EXEMPLARES DE HOMEM QUE COMO DISSE O GRANDE ARISTÓTELES: O SPOUDAIOS O HOMEM MADURO DE SUA ÉTICA...AQUELE QUE ENCARNA A AUTORIDADE DA RAZÃO...E POR ISSO ESTOU APTO A FAZER O BEM A TODOS...O NOME DISSO É HUMILDADE, POIS A HUMILDADE NO FUNDO É O SENSO REAL...
Assinar:
Comentários (Atom)

