sexta-feira, 8 de abril de 2011

Opinião.....


Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.”

Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952).

Essa pensamento é oportuno para explicar o monstruoso fato que aconteceu ontem no Rio de Janeiro. A mídia, o governo, estão tentando manipular e transferir a ação individual de um sujeito doentio à um fato que nada tem a ver com ele.

Voltar a falar no desarmamento, é retroceder a mais cruel coerção contras todos os homens de bem que tem o direito de se proteger, ao menos, contra esses doentios que por aí vivem. Não estou aqui fazendo apologia ao uso de armas de fogo, mas não quero também que banalizem o uso desta, e restrinja apenas a militares e bandidos, que com certeza continuarão a fazer uso destes, com estatudo ou não.


Nos EUA onde se compram armas como se compram bananas aqui, estudos revelam que o indice de criminalidade é de 15 para cada 100 mil habitantes, já no Brasil onde o acesso é um dos mais complicados do mundo, esse número é de 50 para cada 100 mil habitantes. Temos que combater a impunidade e, não o cidadão de bem que tem todo o direito de defesa.


..."Um dia destes uma senhora viu dois rapazes entrarem em seu terreno e gritou que iria atirar. Eles acharam que era brincadeira e prometeram entrar e violentar a mesma e sua filha. Bastou um disparo para os dois saírem voando. E se não tivesse um arma? E se ocorrer com sua esposa, mãe, filhas?"....


Vamos refletir sobre isso, os oportunistas de plantão estão à solta.

Robson Miranda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário