sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Reflexões Matinais....

Acordei com vontade de escrever, na quietude da manhã chega-me um dos melhores devaneios. Ao som de periquitos, e sabiás vou pensando que falta nesse mundo obscuro e alienado em que vivemos, o que falta ? Não quero responder, cada um sabe o que te faltas. Só um conselho universal, se quiser curar algum mal que te aflinge, bata de frente com o problema, só assim você resolverá ele.

Hoje fiquei de saco cheio da rotina, do cotidiano pensei em fazer algo diferente mas, falta-me a coragem, falta o sentimento principal dos reacionários o desapego das coisas. Sou muito apegado, principalmente a aquilo que me faz melhor e mais forte, vide minha família e queridos amigos, pensei em tudo que não queria mais em minha vida e quer saber?! Estou de saco cheio daqueles que não me fazem bem. Sou justo, idealizador, aguerrido, coerente, verdadeiro para aqueles que me fazem bem já não me interessa mais os outros. Viva la vida!


Estou estudando antropologia, percorri milhares de páginas dos livros do Roberto da Matta, me senti com um intelecto minúsculo, sem lucidez. Seus livros são inebriantes, confesso que me interessa muito essa área, não fosse a paixão e a vontade de atuar como profissional na área que escolhi para ser, confesso que me habilitaria a mais de graduação. Estou lendo, três livros de cada um aprendo uma coisa, de Osho adquiro serenidade, de Burky sua sabedoria e Campos lucidez.


Vamos viver como se fosse viver para sempre. Não existe nesse mundo algo mais importante que os valores, a família, a vida. Nada é mais sério, mais profundo, mais consistente, mais grandioso que esses valores, que estão sendo desprezado pela mediocridade em torno. Vamos viver para sermos patrimonio das nossas familias, para que nossa obra atravesse os séculos. Quando cessemos de existir, sermos lembrados principalmente por este detalhe: aqui nasceu e viveu um dos mais autênticos e verdadeiros homem dessa família.

" Cansei de gente chata...."

Robson Miranda Araújo Guanaes...

Um comentário:

  1. E assim levar a vida, o achego da existência, o afago do ser...
    Existir, e sempre existir...
    É essa consciência, esse sentimento de continuidade que dá forças, sentidos e condições para que o homem superior viva, reviva, continue...
    ...Eternidade.

    Boa noite jovem.
    Até mais!

    E que os ventos uivantes proclamem a Verdade!

    ResponderExcluir