terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Futuro dos EUA, escrito por Thiago Tavares direto da América.





Este espaço agora conta com uma valiosa contribuição do amigo querido Thiago Tavares, que será nosso correspondente em Manhatan. Ele será nosso porta-voz na América. Segue seu artigo sobre as eleições norte americanas.




O que 2010 nos diz sobre 2012?



Depressão econômica? A queda definitiva da América?
Os americanos responderam a essas incomodas perguntas em 2 de novembro de 2010 ao elegerem os republicanos por uma margem superior a 60 cadeiras no congresso norte-americano, uma Vitoria que não se via por ambos partidos desde 1938. Diminuindo ainda a vantagem democrata no senado.


Os americanos acordaram e não deixaram que seus valores de liberdades individuais sejam tomadas pelo Estado, pois se tal fato acontecesse não haveria mais lugar para ir. A constituição Americana feita no século XVIII pelos pais dessa nação, Washington, Franklin, etc., estabeleceu que o Estado deveria ter uma participação mínima na vida das pessoas, deixando as liberdades individuais prevalecerem, e assim se criou a maior nação já vista.


A derrota democrata foi tão maiúscula que o partido democrata já cogita uma preliminar para presidente em 2012, ou seja, um possível confronto de Hillary Clinton com Obama. Seja quem for não será mais possível parar essa nação que esta necessitada de liberdade, de AUSENCIA DE ESTADO. A Vitória republicana esta por vir, os americanos querem alguém como Reagan, alguém que faca ressurgir os valores desse país, alguém Conservador, a primeira providencia que o novo presidente tomará em 2013 será tentar frear todas as atitudes socialistas de Obama, a primeira delas, a reforma na Saúde.


O povo Americano saberá escolher como candidata republicana e futuro presidente alguém que tenha compromisso com a verdade, esse alguém para mim: Sarah Palin.


Por, Thiago Tavares.

* Thiago Tavares é Administrador Empresas, pela UNEB ( Universidade Estadual da Bahia), crítico político, fazendo especialização nos Estados Unidos, onde já reside há 02 anos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dê o seu melhor....






Ele disse: “Será aquela que for a mais verdadeira das religiões.” – “E qual é a mais verdadeira das religiões?” – “A mais verdadeira das religiões é aquela que ensina o homem a assemelhar-se a Deus.” “Porque só nos engrandecemos a proporção que Dele nos aproximamos e que Dele nos assemelhamos, e Dele nos afastamos a proporção que Dele nos dissemelhamos.” Dizia Pitágoras aos seus discípulos: “assemelhai-vos a Deus, assemelhai-vos ao Ser Supremo que é oniperfeito, e cada um de vossos atos perfeitos que seja uma oferta ao Ser Supremo, e estareis, então, prestando-lhe a homenagem que lhe é devida.” Aconselhava aos discípulos que respeitassem as homenagens devidas pela lei, que a lei impunha, porque ele vivia num mundo politeísta e ele não podia pregar publicamente as suas idéias, sob pena de perseguição. Sócrates, que foi um pitagórico, por pregar um deus só foi acusado de ateismo e foi esta uma das principais acusações para a sua condenação, porque ele negava a divindade dos outros deuses da mitologia grega.


Vamos tentar ser um pouco da SEMELHANÇA de Deus, e sobreviver a desconstrução desse mundo cretino e maluco.

Perdoai-vos, Senhor! Eles não sabem o que dizem. ( Jesus Cristo )

Viva como se fosse viver para sempre.


Beijos no coração....

Robson Miranda....

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Da Amizade, livro de Marco Túlio de Cícero!









Da amizade é um diálogo composto por Cícero em 44. O autor coloca em cena três interlocutores: Lélio, Fânio e Cévola. O diálogo acontece tem como principal causa a morte de Cipião Emiliano, amigo inesquecível de Lélio, que enfatiza em seu discurso a importância da amizade na vida das pessoas, as formas pelas quais ela se manifesta e suas peculiaridades.

A amizade entre as pessoas é extraordinária. “Que haverá de mais doce que poder falar a alguém com falarias a ti mesmo”? “De que nos valeria a felicidade se não tivéssemos quem com ela se alegrasse tanto quanto nós próprios?” (p. 31). É impossível viver bem sem amigos, pois assim como todos os bens apresentam uma vantagem, amizade envolve em si inúmeras utilidades. Pode-se dizer que a amizade é onipresente; esta estabelece uma comunicação contínua, mesmo se um estiver distante do outro. Vale lembrar que estas qualidades são inerentes a uma amizade verdadeira e perfeita, e nem todas as relações a possuem. Defender a amizade, então, é objetivo primordial daquele que a conquista com fidelidade, constância e justiça.

Manter a amizade com uma pessoa nem sempre significa que essa pessoa relaciona-se reciprocamente com aquele que o tem como amigo, e às vezes, nem o conhece. Podemos considerar amigo aquele que nos conquista pela sua relação respeitável na vida pública e privada, próximos ou semelhantes ao ideal de vida que visamos alcançar. Da mesma forma, uma pessoa pode tornar-se objeto de ódio e desprezo pela sua índole, crueldade e ação contrária ao que julgamos ser merecedora de nossa confiança e consideração.

A existência da amizade não se mede e nem se avalia pela necessidade que se tem em possuí-la. A pessoa que conquista e conserva amigos não é aquela de poucas condições, inseguro de si mesmo. Os que procuram conquistar e conservar amigos são justamente aqueles que têm autoconfiança, é ciente do seu valor e capacidade de discernimento. A amizade nasce através das virtudes e não pela necessidade. Os benefícios que se alcançam através dela não devem ser considerados como o principal motivo para a sua existência, tendo em vista que o maior prêmio é o próprio amor que ela desperta.

Se a amizade é um tesouro de valor inestimável, imagine então o quão difícil é conservá-la até o último dia da vida, pois até nas relações os comportamentos modificam-se, haja vista que cada um tem as suas especificidades, e nem sempre compartilha da mesma visão ou interesses. Lélio considera como o pior flagelo da amizade o apego ao dinheiro ou a disputa de cargos e glórias, típicos de sua época. As desavenças podem ser remediáveis ou desastrosas e podem originar de diversas causas. As queixas não somente sucumbem os melhores relacionamentos, como também gera ressentimentos intermináveis. Segundo Lélio, para escapar dessas fatalidades, não é necessário somente a sabedoria, é preciso sorte.

“Eis, pois, a lei da amizade que se deve estabelecer: nada pedir de vergonhoso, nada de vergonhoso conceder” (p. 53). É uma observação honrosa, que suprime qualquer referência a amizade verdadeira medida por tais comportamentos, em que se espera justificar um ato vergonhoso em nome da dedicação ao outro. Não obstante, é um julgamento oportuno para os dias de hoje, pois em nome da amizade cometem ações infames e inadmissíveis ao real sentido que expressa a amizade. “Assim, maus cidadãos não se deve proteger com a escusa da amizade, mas antes deve ser punido com todos os suplícios...” (p. 58).

Quanto à crítica da tese utilitarista da origem da amizade, uns observam que se deve evitar relações numerosas, para que há haja preocupação expressiva. Se o importante para uma vida bem-sucedida é ter tranqüilidade, então não é sábio aquele que se extenua por muitos. Outros afirmam que ao fazer amigos, devemos buscar apoio e proteção, não benevolência e afeição, pois isso é para fracos e inseguros.

Os males que circuncidam sobre essa relação tão forte e ao mesmo tempo tão delicada são muitos. A riqueza de muitos poderosos afasta os amigos fiéis. O homem é naturalmente competitivo. Alguns reagem a essa individualidade judiciosamente e, às vezes, não chega a comprometer suas relações sociais. Outros deixam arrebatar-se pelo desdém e arrogância. Por isso, vemos pessoas que ao ter uma ascensão, desprezam os amigos antigos e procuram novos. Isso nada mais é que a sólida insensatez, que na abundância de recursos, meios e influências, enche de coisas materiais e não conserva os amigos, que na verdade são os verdadeiros ornamentos da vida.

A escolha dos amigos não é tão simples, haja vista que devemos escolher aqueles que são firmes, estáveis e constantes. E só é possível julgá-los antes de pô-los à prova, que só pode ser feita mediante a relação de amizade. Então, a amizade se antecipa ao julgamento e suprime a possibilidade da experiência prévia. Lélio também faz referência a volubilidade que há por parte daqueles que traem a amizade pelo dinheiro ou cargos que denotam poder. Por isso, as verdadeiras amizades são raras entre aqueles que se consagram às disputas de cargos públicos.

Da amizade deixa-nos um grande ensinamento, que é o cuidado que devemos ter com os bajuladores, que sempre procurar agradar e nunca dizem a verdade, se esta for uma reflexão. Na amizade nada é pior que a adulação, a lisonja, a bajulação. Os inimigos nos prestam um melhor serviço que os amigos que se mostram cheios de doçura: estes nunca falam a verdade, aqueles não medem esforços em publicá-las. O melhor é condenar o vício dos bajuladores, que sempre falam para agradar. No entanto, há quem goste da bajulação. Por isso, não há homem que dê mais ouvidos aos aduladores do que aquele que a si próprio se vangloria com a máxima complacência. Isso não passa de uma virtude imaginária. “Estes se deleitam com a lisonja e, para concordar com suas vontades, pensam que essa vã tagalerice testemunha seu mérito” (p.110). De fato, não há amizade quando um se recusa a escutar a verdade e o outro está disposto a mentir.

É necessário procurar à nossa volta alguém digno de ser amado e capaz de amar, pois as coisas deste mundo são frágeis e passageiras. Por isso, Lélio diz que seu amigo Cipião nunca deixará de viver, pois o amor entre os dois nasceu pela virtude, e esta não morre jamais. Lélio finaliza o assunto ressaltando que só é possível adquirir amigos verdadeiros tendo a virtude como o seu principal atributo, que a sua exceção, nada é superior à amizade.

Cícero (Marcus Tulius Cícero) nasceu em 3 de janeiro de 106 a. C. em Arpino, no Lácio. Sua família pertencia à alta burguesia municipal e fazia parte da ordem equestre, a segunda depois da ordem senatorial. Seu pai mantinha relações em Roma com grandes personagens do Estado, mas não nutria nenhuma ambição romana e se manteve à margem da vida política. Cícero faleceu em 43 a. C.



BIBLIOGRAFIA:
Cícero, Marco Túlio, Da Amizade. – São Paulo: Martins Fontes, 2001.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Minha Vó me ENSINOU....










Este lugar é para você, nobre cavaleiro, que outrora, em épocas de grande glória, lutara corajosamente pelos seus ideais, com a altivez e generosidade dos cavaleiros da távola do Rei Arthur. Sim, este não é seu mundo. Os valores verdadeiros foram esquecidos. Laços de amizade e honra, subestimados. Onde estão os corações valentes, os defensores da justiça e da paz? Onde estão os corteses cavaleiros com suas reluzentes espadas, sempre dispostos a defender os frágeis e oprimidos? Foi-se o tempo em que a palavra de um homem valia mais do que qualquer tesouro, foi-se o tempo em que vivíamos gloriosamente, valorizando apenas fatos essenciais da vida. Você se sente isolado neste mundo de aparências? Procura verdadeiros amigos? Está atrás de um ideal de lealdade que há muito foi ignorado? Venha caro cavaleiro, sente-se à nossa mesa. Falemos de sonhos triunfantes..."

É tão bom viver seus planos e pertencer a ti, DEUS FIEL!

Com minha Vó aprendi que respeito, sinceridade, lealdade,benevolencia, verdade, polidez, são valores essencias a formação de um grande homem. E como sempre me disse: Serás um grande HOMEM meu neto, pois já nasceu um cavalheiro. Um rei pode até formar um NOBRE, mas nunca um CAVALHEIRO!!!

Venham demais cavalheiros, sente-se à nossa mesa!

Robson Miranda...

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Depravados Maconheiros....









Esses senhores que se dizem cidadãos, de envolta com grã-finos malandros e jovens débeis mentais transviados, senhores dos cafés pseudamente parisienses, dos clubinhos de sub-literatura e de artistas medíocres, previamente superados, desmentidos pela sua impotência e improdutividade, de cambulhada com semi-delinqüentes e depravados maconheiros, é que lançam, constantemente, afrontas aos que amam o bem do seu semelhante.
Diga não a legalização da Maconha, ao aborto....

Temos que acreditar na VIDA, nos VALORES, no AMOR, é isso que deve ser perpetrado.
Onde estão os nobres cavaleiros de outrora?
Minha saudosa e querida Avó já me dizia: “Mantenha intacto os seus valores e princípios meu neto, isso é imprescindível à formação de um HOMEM”
Com fé em Deus que amanhã será melhor.
Beijos no coração!!!

Homens de Honra!











— ...O homem que vinha das idades passadas, quando via uma mulher linda, sentia pulsar fortemente o coração. Ele acreditava no caminhar terno do progresso. Todas as coisas eram conquistadas. E cada dia que passava, os homens conquistavam novas vitórias sobre a terra. E tinham fé no infinito das suas vitórias. Mas o homem que vem da idade presente, embora admire muito as mulheres belas, não sente pulsar tanto o seu coração. É que o “homem das idades presentes” não tem nos olhos o mesmo brilho claro do “homem das idades passadas”.
Quando viu o colapso do progresso, e que o crescimento das vitórias humanas haviam encontrado uma barreira, deixou pousar no seu rosto um traço de tristeza. E o seu sorriso, se não é tão profundo como o do homem das idades passadas, é mais ruidoso, embora menos musical. É o homem que perdeu a fé. E é por isso que pulsa menos o seu coração...


Isso é mais lindo e derradeiro sentimento que o homem pode alcançar....

A salvação do homem é no AMOR....

Vamos viver com mais AMOR.....

Beijos no coração de todos....


Robson Miranda...

Onde estamos?





“Quem sequestrou a inteligência brasileira? Quero meu país de volta! Onde está a grande tradição escolástica, a filosofia de cunho religioso, teológico? Hoje, nossa cultura filosófica é quase nula. A crítica não existe mais. Trocou sua independência por cátedras e verbas. O Brasil é um país vital que está caindo aos pedaços. Apartheid construído por uma elite analfabeta. O besteirol está no centro e tem razões mercadológicas, pois os artistas precisam ir gastar muito dinheiro em Miami. Em meio a um tão animado bundalelê, meus amigos, eu não prefiro esta ou aquela universidade, prefiro ler Dante e aguardar a Paurosia, afinal, que os mutantes se divirtam, eu creio no Divino Espírito Santo, na Santa Igreja Católica Apostólica, na remissão dos pecados, na comunhão dos santos, na ressurreição da carne e na vida eterna, Amém”. Disse o Mestre: "Ai de vós, doutores da lei, que tomastes a chave da ciência, e vós mesmos não entrastes e impedistes aos que vinham para entrar!" (Lucas 11, 52)

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mensagem do amigo.











Resolvi tornar público uma resposta de um amigo querido, a minha ausência quando fui insultado por uma turma de caluniadores. Essa resposta, foi a uns e-mails que encaminhei a todos antes das eleições... Confiram....


De: André Flores Aleluia (andre_faleluia25@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 12 de novembro de 2010 14:17:24
Para: Grupo Amigos;
Cco:


Quando recebi um e-mail do Robson, sabia logo que era algo assertivamente bem laborado pautado, sobretudo, na sua visão crítica e lúcida a cerca dos fatos. Por isso mesmo, vou te responder sobre a sua réplica "nobre" colega, que nas entrelinhas comentou sobre o e-mail do honroso amigo, sem ao menos ele saber.

Ao afirmar que o Robson é imundo, eu confesso que tive um choque. Só podia ser engano ou você agindo de má fé. Tenho do amigo e colega Robson, uma grande admiração aliás a melhor das imagens: um homem íntegro, elegante, criativo, excessivamente crítico e bem humorado com sua crítica, de corte político-ideológico o melhor possível no mundo de hoje, um liberal-conservador de primeira.

Imundo? Não, tal adjetivo tenho certeza que não se aplica a ele. Os grandes homens das letras de todos os tempos quase sempre entraram em conflito com o poder, a exemplo de Miguel de Cervantes, que deu com os costados na prisão.


Talvez isso falte a você, que deve ser um bajulador dessa turma que ele criticou com palavras duras e bem assertivas, neste país, a ânsia de bajular é uma paixão avassaladora, inebriante, incontrolável ela bloqueia por toda parte o uso das faculdades racionais, rompe as comportas do mais elementar senso da realidade, dando vazão a arrebatamentos de entusiasmo laudatório que raiam a idolatria e a psicose.

Ninguém, nem entre os melhores, escapa à sua contaminação pestífera e obsediante.


Imundo ele? É assim que vocês se comportam. Se alguém não reza pelo seu credo é inimigo e, ainda que talentoso e laureado, lançará sobre o dissidente o opróbrio mais depreciativo, sempre que possa.

Aos homens menores, mas honestos, caberia aplaudir. Aos menores desonestos e despeitados, bem, a estes cabe enxergar imundície onde reluz o ouro mais puro. São aqueles que atentam não apenas contra a inteligência, mas também contra os bons costumes. São os imundos por antonomásia.


Receba minha cordiais saudações,

André.



QUEM QUISER CONFERIR O E-MAIL QUE ENCAMINHEI, ELE JÁ FOI PUBLICADO DIAS ATRÁS, CONFIRAM....

Agradeço ao amigo e nobre colega André, certamente um dos homens mais inteligentes que já conheci, admiro com particular inveja essa sua capacidade. Devo afirmar, que ao longo do tempo aprendi demais. Obrigado, grande Arauto!!

E ainda tem o cinismo de acusar os outros de mentirosos e manipuladores. Largue de frescura, rapaz.

Estudem e formem opiniões.

Robson Miranda Araújo Guanaes....

Artigo na Revista Primeiras e Melhores.





Acirrados os debates sobre a instalação do Complexo Intermodal em Ilhéus, resolvi comentar um pouco sobre a temática.

Fiquei feliz ao ser convidado para escrever para uma importante revista do meio científico e acadêmico, liderado pelo Professor Agenor Gaspareto, sobre a instalação do Modal, bem como seus impactos, externalidades e possíveis melhorias no gargalo logístico nacional.

Diria que fui apenas um interlocutor, um pequeno arauto no meio das raposas.

Também com uma equipe formada pelo John Ray do Ecco Conservation, Marcelo Araújo ( Instituto de Pesquisa Ambientais da Bahia), entre outros, fiquei orgulhoso da minha pequena participação.

Pois então, a artigo vai ser publicado na Revista que deverá ser lançada agora em dezembro, é uma visão sem tendenciosidade, visto que no grupo contém economistas, ambientalistas ferrenhos, agrônomos e administradores.

Assim que estiver tudo nos conformes, vou postar aqui para que possam validar esse trabalho.

Afetuoso Abraço,

Robson Miranda Araújo Guanaes....

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Homem de seu tempo.





Acabo de lê uma passagem do livro de Viktor Frankl, e fiquei muito encantado com as palavras, e o verdadeiro sentimento versado no seu livro.

Assim ele registra, no seu livro Man's Search for Meaning, uma das experiências interiores que o levaram à descoberta do sentido da vida:

"Um pensamento me traspassou: pela primeira vez em minha vida enxerguei a verdade tal como fora cantada por tantos poetas, proclamada como verdade derradeira por tantos pensadores. A verdade de que o amor é o derradeiro e mais alto objetivo a que o homem pode aspirar. Então captei o sentido do maior segredo que a poesia humana e o pensamento humano têm a transmitir: a salvação do homem é através do amor e no amor. Compreendi como um homem a quem nada foi deixado neste mundo pode ainda conhecer a bem-aventurança, ainda que seja apenas por um breve momento, na contemplação da sua bem-amada. Numa condição de profunda desolação, quando um homem não pode mais se expressar em ação positiva, quando sua única realização pode consistir em suportar seus sofrimentos da maneira correta - de uma maneira honrada -, em tal condição o homem pode, através da contemplação amorosa da imagem que ele traz de sua bem-amada, encontrar a plenitude. Pela primeira vez em minha vida, eu era capaz de compreender as palavras: 'Os anjos estão imersos na perpétua contemplação de uma glória infinita'."

Ao terminar de ler isso, confesso que tem chegado o meu tempo chegou a hora de amarrar as velas, e contemplar o verdadeiro sentido da existência. Como homem que se enquadra em seu tempo, digo logo que estou sim, reafirmando a minha procura da bem-amada como fala o Frankl no seu livro.

É preciso mudar quando sua convicção interior lhe recomendar que mude. Não há outro juiz. É você mesmo quem deve saber quando mudar.

O fato é que nem todas as verdades são para todos os ouvidos. E só no tempo certo e preparado estamos abertos para as conquistas superiores. Lembre-se do alerta do próprio Cristo: “Não dai pérolas aos porcos"

Será que está chegando a minha hora?


Robson Miranda....

domingo, 7 de novembro de 2010

Sábias Palavras...







Benjamin Franklin dizia: "Aquele que é da opinião de que o dinheiro fará qualquer coisa, pode muito bem ser suspeito de fazer qualquer coisa por dinheiro". Bingo! Há mais que dinheiro no mundo, e devemos sempre ter em mente que nossos princípios mais básicos, nossos valores essenciais, estes não podem estar à venda jamais.

sábado, 6 de novembro de 2010

NOSSO MESTRE!





INGÊNUO É PENSAR QUE EVANGELIZAR É PREGAR SERMÕES, IMPRIMIR MENSAGENS ESPIRITUAIS,FAZER LAVAGEM CEREBRAL, APONTAR PARA O SOBRENATURAL....

TUDO NA VIDA TEM HORA,
ATITUDES....
GESTOS...
PALAVRAS...
QUE DEVEM SER PRESENÇA E TESTEMUNHO SEM FORÇAR SITUAÇÕES...
POIS O QUE É DIVINO SE IMPÕE NATURALMENTE...

ROBSON MIRANDA...

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

D. Carmelita.





Essa é a nossa D. Carmelita. Melhor coração do mundo, resposta verdadeira as cretinos que por aí vivem... Participou ativamente da nossa criação.... Melhor feijão do mundo, cozinha como ninguém... COM A SUA AJUDA NOS TORNAMOS HOMENS MAIS LÚCIDOS, HOMENS MELHORES, AGUERRIDOS, APESAR DE TER QUE ESCUTAR E LER TAMANHAS CRETINICES COTIDIANAS, HOMENS QUE ERGUEM BANDEIRAS, FORMADORES DE OPINIOES.


Aos amigos íntimos de infância, que conhecem a Carmelita, ou Carmé para os íntimos, sabem do que estamos falando.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Visitantes...






Acabo de verificar as estatísticas do blog, e fiquei muito feliz em ultrapassar a marca de 1.560 visitas. Agradeço aos anônimos, especialmente, aos amigos que dedicam parte do seu precioso tempo para acompanhar os meus rabiscos.

Uso esse espaço para difundir e refutar junto com vocês alguns pensamentos,idéias. Sei que muitas coisas não devem concordar comigo, mas o importante é isso o contraponto, a pluralidade de opiniões para chegar ao melhor.

Gosto de pessoas que mostrem seu lado controvertido, pessoas assertivas com agudo senso crítico que não se envaidecem e não se deixam levar por causas, sem ao menos questionar as legitimidades de tal fato.

Por fim, como já escrevi um dia, sem preciosismo algum me considero um dos bravos e competentes membros da família Miranda, ressumante que é a da sabedoria de quem tenta muito fazer o bem, da ironia de quem muito vive e da tenacidade de quem muito espera das pessoas.

E por vocês que me acompanham nessa humilde página, jamais serei como um cavalheiro que frequenta o bordel e não faz publicidade de seus atos.

Colocarei aqui todos as minhas refutações, essa sempre será a minha MARCA!

Obrigado a TODOS!

Robson Miranda Araúo Guanaes.

Você pode!





Cansei de postar sobre política, economia, e assuntos afins.

Hoje eu percebo que a cada dia , o mundo tá pior. É pai matando filho, filho matando pai, esposa traindo marido, e vice-versa. Que mundo é esse? Sem hipocrisia alguma, quando vejo isso, vejo que tá faltando Deus, Jesus, Amor, Carinho, Valores.

Vamos tentar ser exemplo para essas maluquices, vamos despertar nos outros a vontade serem melhores.

Temos que acreditar no AMOR, na VIDA, na FAMILIA, essa é minha resposta a todos os cretinos e insensiveis que habitam nesse mundo cretino.

Vamos viver com mais AMOR.

Onde estão os homens de personalidade de elite na moral, no caráter, na educação, no comportamento; de um homem veraz, reto, honesto, em que se pode depositar inteira confiança.

Ja dizia Thoreau: "Não há nada a se admirar nas pirâmides, a não ser o fato de tantos homens terem se degradado para construir uma enorme tumba, quando teria sido mais viril e sábio ter simplesmente se afogado no Nilo. (...) As pessoas são patriotas, mas não tem respeito próprio, e sacrificam o maior pelo menor. Amam o solo no qual constroem seus túmulos, mas não têm simpatia alguma pelo espírito que anima sua argila. O patriotismo é o verme de suas cabeças. (...) Enquanto muitos se preocupam com os majestosos monumentos do passado, eu gostaria de saber quem, naqueles dias, não os construiu. Quem estava acima dessas pequenezas."


Ser pequeno, mesquinho, preconceituoso, ressentido, invejoso, tudo isso é muito fácil. E muito tentador.


O desafio que lanço aos meus leitores é outro: sejam grandes!



Robson Miranda Araújo Guanaes...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mensagem aos Senhores.




Foi e é de conhecimento de todos, que fui e sou um grande opositor aos Petralhas. Utilizei todas os canais que comunicação que estavam no meu alcance, para ajudar a tirar do poder esse grupo fisiologista e patrimonialista que tomou conta de nossa país.

A propósito, encaminhei a diversos amigos um artigo com razões para não votar na Dilmarrenta Roussef, essa que foi encaminhada e repassada a centenas de pessoas.

Recebi diversas respostas a grande maioria de elogios e considerações extensivas, mas o que impressionou foi a enxurrada de e-mails de Petistas fanáticos, que raivosos e carniceiros como hienas, responderam com calúnias e palavras típicas do estado mental deles.

Se quiserem discutir política vamos lá, para isso tenho esse espaço e encaminho meus e-mails, mas se quiserem me difamar inventem algo mais impressionante do que chamar de burguesia falida, reacionário, diga que fui amigo de Husseim, assessor de Bin Laden e que coloquei explosivos no pinto para explodir as torres gêmeas. Fofoca e palavras típicas de colégio é coisa de criança. Cresçam e tomem vergonha nessas caras de pastéis.


Segue algumas mensagens....


De: Robson Mirandda (robsonmirandda@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 14:17:24
Para: julivalfrodrigues@hotmail.com; santosjoseph39@hotmail.com

Caro Julival,

Realmente, não te conheço e não poderei aqui ficar afirmando comentários pessoais a seu respeito. E espero assim, igual retorno. Não use da sua régua para medir ninguém, que não estou usando da minha para medir ninguém, uma coisa é você contestar meu texto isso você tem todo o direito, até porque se publiquei na internet foi para esse propósito, mas isso não te dá o direito de fazer disso um instrumento para afirmar o que não sabe da minha pessoa.

De: Robson Mirandda (robsonmirandda@hotmail.com)
Enviada: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 14:17:24
Para: julivalfrodrigues@hotmail.com; santosjoseph39@hotmail.com; GRUPO AMIGOS;

Caro Tio Zé,

Realmente o que meu tio que é aparecer, e nesse quesito estou fora. Em resposta as minhas palavras, jamais uso artifícios como dicionário ou algo similar, isso é costumeiro da corja que o senhor compactua, o lado de cá não tem isso não. Aqui tem gente que estuda bastante para chegar o lugar que almeja.

Não vou reiterar mais nada, tudo o que tinha para falar foi dito. Fico triste ao notar que com essa idade, insiste em apelar a uma retórica de me medir pela idade, sim, sou realmente mais novo, mas com estudo exaustivo e conhecimento técnico robusto adquiri as informações, não fico pregando nada ao vento, nem repassando informações como papagaio de pirata.


Defenderei até o fim minhas considerações sobre vocês, e continuarei a dizer O Brasil pode mais! Essa política atual inverteu o senso moral normal, que desprezava os medalhões de cabeça oca e louvava os pobres estudiosos, ela convenceu o país inteiro de que a coisa mais linda, mais louvável, mais meritória, é subir na vida permanecendo analfabeto. Se você cria um monstrengo desses, não tem muito direito de reclamar quando ele, inflado dos aplausos imerecidos com que você mesmo o alimentou, manda você calar a boca e proclama que quem manda é ele. Então, É a hora da VIRADA!

Por favor, se tiver um mínimo de educação esmerada não se porte a minha pessoa com essas palavras de baixo calão.

Sim, sim, não, não", ordenava Jesus Cristo: "O mais é conversa do demônio."

Quem quer que use a linguagem da contradição estupefaciente desqualifica-se no ato, não só como pregador da doutrina de Cristo, mas como simples interlocutor honesto e digno de crédito.

Essa sua posição é muito baixa, mas ou você não sabe disso, ou, sabendo e não suportando sabê-lo, busca compensar essa constatação deprimente mediante a afetação de uma superioridade que não têm. Se fossem os únicos a fazer isso, seriam doentes de histeria. Como esse tipo de fingimento histérico se tornou endêmico na sua personalidade falante, são apenas sinais dos tempos, índices sociológicos de uma época em que tudo se tornou burla, histrionismo, palhaçada.

Só para ressaltar tudo que escrevo encontra-se no meu espaço na internet e tudo da minha autoria, com raras exceções que cito o autor.

Sem mais ao que fazer referencia, afetuoso abraço extensivo à todos,

Que Deus esteja convosco!

Robson Miranda


E ainda tem o cinismo de acusar os outros de mentirosos e manipuladores. Largue de frescura, rapaz.

Estudem e formem opiniões.

Robson Miranda Araújo Guanaes....

segunda-feira, 1 de novembro de 2010













AMIGOS ESPECIAIS....RECORDO SEMPRE COM IMENSO CARINHO DO JR.,GIULIANO, FELIPE LAPA, PAULINHO´S, RAFAEL, ICARO MARRAU SUJEITOS QUERIDOS, BONS CORAÇÕES, REPLETOS DE VALORES ÚNICOS, ESPECIAIS NOS SEUS JEITOS PRÓPRIOS DE SEREM, FORMADORES DE OPINIÃO, GUERREIROS E AMIGOS...SENTIREMOS SAUDADES ETERNAMENTE DO QUE JÁ FOI VIVIDO E TUDO AINDA O QUE HÁ DE VIVER... GRANDE BEIJOS NOS CORAÇÕES!!

A Grande Descoberta. (O.C)







Brasileiro só acredita no que vê. Não no que vê com os seus próprios olhos (a capacidade de inteligir diretamente da experiência é desconhecida na nossa cultura), mas naquilo que vê na televisão; ou naquilo que ouve da boca das "pessoas maravilhosas", cujas palavras dão visibilidade até ao inefável. Enquanto uma coisa não aparece no "Jornal Nacional" ou não é confirmada pelo testemunho de meia dúzia de pop stars, ela não existe, ainda que pose ante os olhares do mundo desde o alto do Corcovado ou no meio da Praça da Sé. Nélson Rodrigues falava do "obvio ululante", mas em vão ululam os fatos mais espalhafatosos na Terra do "Eu não sabia". Sem o nihil obstat apropriado, até um King Kong político como o Foro de São Paulo permanece abstrato e inacessível como uma hipótese metafísica escrita num papiro desaparecido.

Não condeno essa gente do ponto de vista moral. Digo apenas que não há política séria onde as opiniões sobre o curso geral das coisas vêm amputadas de toda consciência autobiográfica. Só entendemos a História desde a nossa própria história. Quando o desejo de parecer bonito sobrepuja a necessidade de compreender a vida pessoal no contexto da História e vice-versa, é que, definitivamente, o apego às falsas aparências do momento se tornou uma obsessão psicótica, extirpando das almas o último resíduo de senso da realidade.

Ninguém pode tomar uma posição madura ante os fatos da História quando rejeita e encobre os da sua própria vida. Não há futuro para quem foge do passado.

No entanto, ainda que do modo errado, essas pessoas estão do lado certo. Espero que esse lado vença, mas é claro que ele teria mais força se trocasse o bom-mocismo por um pouco de virilidade intelectual.

Minha Mãe!






MINHA MÃE...MEU VERDADEIRO AMOR, RAZÃO DO MEU EXISTIR...POR VOCÊ, ME MANTENHO UM HOMEM JUSTO, REPLETO DE ATITUDES E PENSAMENTOS NOBRES, E ACIMA DE TUDO DE CARATER..FOI ISSO QUE APRENDI CONTIGO...A CERTEZA DE QUE TUDO ISSO É VÁLIDO, É A COPA ROBUSTA DESSA ÁRVORE COM MUITOS GALHOS, CHAMADA SANDRA MIRANDA, A QUAL ME REPOUSO.VOCÊ SIM, CONTINUA NA TORCIDA POR MINHA VITORIA, NO INCENTIVO E APOIO NAS DERROTAS. DE FATO, SOU A ALEGRIA DE QUEM ME AMA, VOCÊ MÃE...CONTINUE SEMPRE COM SUA ESTRELA ATRÁS DE MINHA MONTANHA ,BRILHANDO ALTANEIRA....

Agradeço sempre por me ajudar a ser uma personalidade controvertida. Prometo-vos, em verdade vos prometo, agir como os mulçumanos que descalçam suas sandálias na porta da mesquita, para não contaminá-la com a poeira, o barro e o estrume das ruas. E sempre descalçarei minhas botas nos umbrais desta VIDA.

Robson Miranda