
Caros Amigos,
Não sei bem o que fazem até pessoas inteligentes ao lado desse fanfarrão chamado Lula, aliás, ouso a dizer que certamente estão vivendo de tetas de algum órgão vinculado ao governo federal. Assistir admirado a convenção do PT, quando vi Chico Buarque, Gil, entre outros batendo palmas para a candidata Dilma, realmente me perguntei se essa histeria, palhaçada se tornou endêmica em nossa população. O grande e saudoso Nelson Rodrigues já dizia: " a grande VAIA é muito mais potente que a grande APOTEOSE, os admiradores corrompem", sábio Rodrigues já sabia que se assegurar da maioria para valer suas opiniões é um artifício ridículo, para não falar patético.
Respeitarei o direito de cada um apoiar aquilo em que acredita, mas muito me admiram Gil e Buarque do lado de um grupo que sempre defendeu uma única bandeira: a da mentira. Eu teria verdadeiramente vergonha de declarar apoio a um governo que apóia MST, FARCS, governo mensaleiro, aliado aos regimes mais cruéis do mundo, sem falar que vangloriza um homem sem mérito que fez de sua condição de vida, seu marketing louvando que é permanecendo analfabeto que subimos na vida.
Posso citar milhões de exemplos de homens que nunca crucificaram sua origem pobre, ou atribuíram a causas exógenas sua condição atual, ou melhor, nunca se valeram disso para conseguir o apoio das massas, homens que através de estudo exaustivo e trabalho duro dia e noite, subiram na vida honrosamente e dignificaram verdadeiramente o homem brasileiro.
Absurdo maior é saber que no Brasil os formadores de opinião já não se encontram para colocar pontos nas frases, o que se vê é uma histeria endêmica, marcada por papagaios de piratas que não questionam as legitimidades dos conteúdos desses e-mails, e ficam repassando. Vamos tentar ser melhor do que isso, como afirmou o grande Churchill, " o talento assusta", realmente ser inteligente nesse país é ser doido, lunático, é ser taxado de reacionário. Mas, quando ouço essas coisas, sei certamente que estou mais lúcido que muitos, pois aquilo que é imposto de forma subjetiva só poucos conseguem desamarrar as cordas e se permitir checar a realidade sem tendenciosidade.
Independentemente dos resultados dessas eleições, estarei sempre lúcido e crítico seja lá quem estiver no poder. Não fecho meu olhos, como os Petitas fanáticos que não querem enxergar a realidade, ou vendo a verdade, prefere cair na tentação da mentira a verdade. Ser lúcido nesse país é sair desse cenário obscuro, maniqueísta e alienado. Minha resposta é direta, e se a carapuça servir a alguém, me desculpe, mas as verdades realmente doem. Aristóteles aconselhava evitar o debate com adversários incapazes de reconhecer ou de obedecer às regras elementares da busca da verdade.
Jesus Cristo já dizia, “sim, sim" "não, não", o mais é conversa do demônio.
Essas toneladas de e-mails e coisas falsas, é monumento à impotência da calúnia e à glória do caluniado. Não levanto, nem visto aqui nenhuma bandeira partidária, mas todo leitor em pleno uso de suas faculdades mentais compreende que o que se diz, se mente.
Essa é a minha resposta a todos os desavisados, depois digam que não falei. Não queiram cometer o pecado da soberba para depois afirmarem: “ele esteve certo enquanto todos estiveram errados". Mas confessar isso seria exibir um crachá de sociopata. E sociopatas, por definição e fatalidade intrínseca, vivem de parecer que não o são.
Sem mais ao que fazer referencia, dispeço-me com um afetuoso abraço,

Concordo em partes. Escreves bem, mas procure levar mais a razão dos fatos e a elucidação de evidências que fidedignem suas palavras, pois o coração e o calor das letras nos cegam em certas circunstâncias.!!!
ResponderExcluirPrimo
Agradeço ao amigo pela visita e sugestão. Se voltar a percorrer nesse blog, favor deixe seu contato para que troquemos refutações e idéias.
ResponderExcluir