
Gente mesquinha, pequena. Repleta de atitudes e pensamentos pequenos. Este texto vai direcionado a você, que outrora esteve velejando no mesmo barco, cultivando com os demais o mesmo modo de velejar.
A você não interessa ressaltar mais nada, as atitudes dessas pessoas, o mostram o tanto que são pequenas, não é à toa que decidir afastar-me, e ficar às blandìcias e fora do círculo de visão dessa gente.
Ainda bem, que conto com um escudo poderoso, meu Senhor Jesus Cristo. A este sim, devo redenção, e por você( JESUS) me mantenho um homem austero,verdadeiro e dotado de sentimentos nobres.
Em resposta ao meu repúdio, a sua insignificância em minha vida, pois muito bem que sei, deve ainda andar pelo meu universo e uma das formas de me acompanhar, já que cancelei qualquer forma "social" de mapeamento,é vindo aqui nesta página, sinta-se maravilhada por me fazer sentir-me tão grande e maior que essas miudezas e faminta canalhice que ando notando na sua áurea.
Todos sabem que o se diz, se mente. A beleza de ser amigo, está no pensar e no agir. Esse meu subjetivismo em te destinar essas palavras, já denotam sua insignificância secular, jamais jogarei esse jogo de baixo calão, com atitudes vergonhosas e tão cheias de insensatez.
Estou muito acima do seu círculo de visão, tento ser num ambientes de pessoas cretinas como você, um dos raros exemplares de um homem digno, dotado de imperfeições é claro, mas muito superior, a sua grandiosa cretinice. As palavras, vão e voltam, e do mesmo modo que a maré vem, ela volta, e não tenho dúvida de que as mentiras professadas, serão retribuídas cada vez mais eloquentes.
Não adianta querer fingir indiferença olímpica. A paixão feroz com que você e os pequenos de espírito como você, falam a respeito de mim, revela antes que este assunto é um dos mais importantes das suas vidas. Tão importante que não param de solicitar para ele a minha atenção extensiva,e dos meus próximos, não se contentando com pouca atenção.
Essa sua posição é muito baixa, mas ou você não sabe disso, ou, sabendo e não suportando sabê-lo, busca compensar essa constatação deprimente mediante a afetação de uma superioridade que não têm. Se fossem os únicos a fazer isso, seriam doentes de histeria. Como esse tipo de fingimento histérico se tornou endêmico na sua personalidade falante, são apenas sinais dos tempos, índices sociológicos de uma época em que tudo se tornou burla, histrionismo, palhaçada.
A maior caracteristica das pequenas pessoas, é justamente resplandecer perante as adversidades de forma mentirosa, covarde e negligente. Aos amigos, quem me conhece sabe, não devo explicações, a você, especialmente, pois bem sei que a "carapuça" te serviu, só resta a minha sincera indiferença, para tamanho espírito pequeno.
Que Deus esteja convosco.
Robson Miranda Araújo Guanaes








