quarta-feira, 24 de março de 2010


CREDENDA

Afaste-se das multidões e de sua busca vã de fama e ouro.
Jamais olhe para trás ao fechar a porta do lamentável tumulto da ganância e ambição.
Limpe as lágrimas dos seus fracassos e infortúnios.
Largue o seu pesado fardo e descanse até que seu coração esteja sereno.
Fique em paz.Já é mais tarde do que imagina,pois a sua vida terrena, na melhor das hipóteses ,é apenas um piscar de olhos entre duas eternidades.
Não tenha medo. Nada nesse mundo poderá prejudicá-lo, a não ser você mesmo.
Faça o que teme e exulte com essas vitórias com o devido orgulho.
Concentre suas energias. Estar em toda parte e não estar em parte alguma.
Seja zeloso do seu tempo, já que é seu maior tesouro. Reconsidere seus objetivos. Antes de lançar seu coração com grande empenho em qualquer coisa, verifique o quão felizes são aqueles que já possuem o que você deseja.
Ame sua família e conte suas bênçãos.Ponha de lado os sonhos impossíveis e trate de concluir a tarefa à mão, não importa o quão desagradável possa ser. Todas as grandes realizações foram alcançadas através do trabalho e da espera. Seja paciente. Os atrasos de Deus jamais são negativas de Deus. Espere. Persista. Saiba que o pagador está sempre por perto.
O que semear,bom ou mau, será o que irá colher. Jamais culpe os outros pelas condições em que você se encontra.
Você é o que exclusivamente em decorrência de sua s próprias opções.
Aprenda a conviver com a pobreza honesta, se necessário for, dedique-se a coisas mais importantes do que transportar ouro para a sepultura.Jamais enfrente os problemas pela metade.
A ansiedade e a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis. Evite o muro das lamentações e dê graças, em vez disso, ás suas derrotas. Não as teria recebido se não estivesse precisando.
Sempre aprenda com os outros. Aquele que ensina a si mesmo tem um tolo como mestre. Seja cauteloso. Não sobrecarregue a sua consciência. Conduza a sua vida como se a passasse numa arena repleta de tagarelas.
Evite se gabar. Sempre que encontrar em si mesmo algo que o encha de orgulho, examine atentamente vai descobrir mais do que o suficiente para ficar humilde. Seja sensato. Compreenda que os homens não são criados iguais, porque não existe igualdade na natureza; contudo, jamais nasceu qualquer homem cujo trabalho não tenha nascido junto.
Trabalhe todos os dias como se fosse o primeiro, ao mesmo tempo em que trata as vidas em contato com a sua como se todas fossem terminar a meia-noite.
Ame a todos, até mesmo aqueles que o negam, pois o ódio é um luxo que não se pode permitir. Procure ajudar e confortar os necessitados.
Saiba que aquele que da com uma das mãos vai receber com as duas. Esteja sempre de bom ânimo.
Acima de tudo, lembre-se de que é necessário muito pouco para uma vida feliz. Procure. Alcance. Apegue-se a Deus e percorra serenamente a sua trilha para a eternidade com lucidez e um sorriso.
Quando partir, que todos digam que o seu legado foi um mundo melhor do que aquele que encontrou.

Do livro O maior Presente Do Mundo (OG Mandino e Buddy Kaye)

A FACADA NO CORAÇÃO!!!


Que todos nós brasileiros, não estamos acostumados em acompanhar a vida política do Brasil, isso é fato. Não temos essa cultura política fortificada, e sempre acreditamos que as decisões de Brasília, não terão efeitos multiplicadores na população. Me desculpe,o termo grosseiro que irei representar vocês, pobres desinteressados na vida pública, mas são grandes ANALFABETOS, aliás, devo citar , o grande Bertold Bretch, que afirmou :

O pior analfabeto
É o analfabeto político,
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas. ( B.Bretch)

Pois é, aproveito esse gancho pois, acabo de assistir na TV Câmara(acho que todos deveriam acompanhar), o verdadeiro assassinato desse governo hipócrita contras os aposentados.Logo eles, que sempre pregaram defesa a essa classe, e tantas outras. Circunda uma MP( medida provisória) que entre os textos, busca garantir aumento proporcional nas aposentadorias, em confluência ao aumento do salário mínimo.
Mas, a base do governo acabo de assistir, foi totalmente contra esse projeto de MP,alegando falta de orçamento, e que iria ter que desviar recursos de setores estratégicos para suprir esse aumento. Olha, quanto OBA OBA, o montante é de apenas R$ 3 bilhões, mas vejamos o porque dessa falta de orçamento do governo. Será que o auxílio combustível dado aos afilhados do governo não daria para pagar essa conta, sem contar com os desvios explícitos em obras faraonicas, aos empréstimos concedidos pelo BNDES, a empresas oligopolistas, como SADIA, FRIBOI, dinheiro esse extraído de nosso FGTS, ou seja, dinheiro de nós trabalhadores, que está servindo para financiar empresas privadas e grandes corporações.Vem cá, é esse mesmo o objetivo do BNDES?
Essa eu não entendo...
Acha que parou, tem mais! Circula outra MP, que visa multar o contribuinte que fizer qualquer declaração errônea junto ao IR, sabe quanto? Uma monta de nada mais de 150%, nós cansados de pagar tantos tributos, temos que vê essa maluquice, ainda circular pela Câmara. Mas, isso só esta acontecendo devido a esses brasileiros que votam de qualquer jeito, e sabe, ou não acompanham a vida política de nosso país.
A culpa disso tudo é nosso, nossa estupidez política nos deixa a mercê de decisões infundadas e mal elaboradas.
Chega, vamos acompanhar isso tudo!

Refutem...

Robson Miranda

quarta-feira, 17 de março de 2010





Vamos ler comigo, o evangelho de Jó.

Havia um homem na terra, cujo nome era Jó, e este era homem sincero, reto e temente a Deus, e sempre foi tentando pelo mal, mas desviava-se sempre.

O homem Jó, fora tentado pelo diabo, mas sempre se manteve fiel e temente ao Senhor.

Note nessa passagem: ... então o Senhor disse a Satanás: Observastes tu a meu servo Jó? Porque ninguém há terra semelhante a ele, homem sincero e reto.

Santanás, sempre esperto respondeu ao Senhor: Porventura teme Jó a Deus debalde?
E continuou dizendo que seu servo era um homem de muitas propriedades, com muito gado, uma família maravilhosa,era um homem abençoado. E continuou dizendo que, se o Senhor estendesse a tua mão, tocando-lhe em tudo quanto tem, e veria que Jó, iria blasfemar do Senhor.

Então o Senhor, entregou tudo o que Jó tinha a Santanás, e somente pediu que não estendesse a mão contra ele. Sendo assim, o demonio saiu.

Os dias passaram, e Jó fora informado a cada dia, que tudo o que tinha havia sido distruidos, as ovelhas haviam sido queimadas, o gado havia sumigo. O mais incrivel, toda a família de Jó, morreram.

Jó ao saber de tudo isso, jamais perdeu a fé, continou homem reto, e fiel, temente a Deus. E disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá, o Senhor o deu e o Senhor o tomou, bendito seja o nome do Senhor.

Em tudo isto, Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Que passagem maravilhosa, ao recorrer o evangelho de Jó, noto que minha fé é muito pequena. Quantas coisas pequenas passamos na vida, e ainda sim, damos muito importancia. Vamos viver os sonhos e planos de Jesus, faça essa pergunta todos os dias para você mesmo: Eu tenho tudo de Jesus, mas o que eu estou dando para ele?
Tudo que damos ainda é muito pouco, o Senhor quer o nosso máximo, temos que dá o nosso melhor em cada gesto, atitude... Recorremos sempre ao Senhor, quando o medo bate na nossa porta, achamos que ele é um contra-regra, aquele que está sempre a nos socorrer, e está sim, mas o que estamos dando em troca a ele, se perguntem, isso!!

Jó, é uma lição que mostra a sua fidelidade, no decorrer do seu evangelho ao lê, notareis, que sempre foi provado pelo demonio, mas se manteve, homem sincero e reto, temente a Deus.

E é essa conduta, que devemos ter todos os dias de nossas vidas.

Adaptei as passagens do envagelho , para que as tornasse de mais fácil entendimento.

Mas, leiam Jó( Cap. 1)...só precisa lê esse, se não tiver lá muito interesse...
Tenha certeza que mesmo assim, Jesus é fiel a você.

Perdoai-vos, Senhor. Eles não sabem o que dizem. (Jesus Cristo)

Escrito por Robson Miranda...


“Eu sei que meu redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida minha pele, ainda em minha carne, verei a Deus.” (Jó 19. 25,26)


Um amigo que partiu!

Grande John, é assim que te chamava. Meu grande parceiro da academia, difícil passar em sua porta, e não olhar para a janela de seu quarto e gritar John, e ae qual vai ser? Era sempre assim. Sempre me reportarei da última conversa que tivemos, você convicto do que queria, esperançoso como sempre e fazendo sempre aqueles planos.
É verdade, deveria ter malhado com você no último sábado, deveria ter tomado aquele vinho prometido pelo teu Pai, dói demais irmão, saber que não teremos mais aqui conosco.
A vida de João foi uma sucessão de sucessos, era um sedutor nato( gentleman), além de um refinadíssimo amigo, teve uma vida aventurosa e rica.
É disto tudo que eu me lembro, agora que parte um amigo querido que teve a vida marcada pela valentia, pelo brio e por uma atração grandiosa pelas mulheres. Que onde agora estiver, encontre grandes batalhas a desbravar e, especialmente, belas mulheres para seduzir.
Vai com Deus meu irmão!
Saudades Eternas do seu amigo Robgol!!!( como costumava me chamar).....

quarta-feira, 10 de março de 2010



HOJE NOVAMENTE TIVE VONTADE VERDADEIRA DE ESCREVER...
ESCREVER SOBRE QUALQUER COISA QUE ME FAÇA REFUTAR MEU PAPEL NESSE MUNDO LOUCO DE CRETINOS...
ME PEGO PENSANDO AS ATITUDES DE CADA SER HUMANO, ARISTOTELES AFIRMOU QUE: SOMOS AQUILO QUE FAZEMOS COM EXCELENCIA E REPETIDAMENTE, CLARO CONCORDO PLENAMENTE, SE TIVERMOS SO PENSAMENTOS NOBRES,ATITUDES HUMANAS COM CERTEZA ISSO QUE IREMOS TRANSMITIR AO PROXIMO...COMO É COMPLICADO ESSE LANCE DE EMOÇÃO, AS VEZES TENTAMOS SER RACIONAL MAS NÃO CONSEGUIMOS, AS QUEREMOS SER RACIONAIS , MAS SOMOS PACIONAIS..NÃO TEM JEITO..TUDO É RELATIVO...
POR ISSO SEJAMOS BREVE...NÃO SOMOS NADA NESSE MUNDO..
GOSTARIA DE COMPARTILHAR ESSE BRILHANTE TEXTO, ESCRITO POR DOMINGOS DE OLIVEIRA....

O homem lúcido
O homem lúcido sabe que a vida é uma carga tamanha de acontecimentos e emoções que nunca se entusiasma com ela, assim como não teme a morte. O homem lúcido sabe que viver e morrer são o mesmo em matéria de valor, posto que a Vida contém tantos sofrimentos que a sua cessação não pode ser considerada um mal. O homem lúcido sabe que é o equilibrista na corda bamba da existência. Sabe que, por opção ou acidente, é possível cair no abismo, a qualquer momento, interrompendo a sessão do circo.Pode também o homem lúcido optar pela Vida. Aí então, ele esgotará todas as suas possibilidades. Passeará por seu campo aberto e por suas vielas floridas. Saberá ver a beleza em tudo. Terá amantes, amigos, ideais. Urdirá planos e os realizará. Resistirá aos infortúnios e até às doenças. E, se atingido por algum desses emissários, saberá suportá-los com coragem e mansidão. Morrerá o homem lúcido de causas naturais e em idade avançada, cercado por filhos e netos que seguirão sua magnífica aventura. Pairará então, sobre sua memória uma aura de bondade. Dir-se-á: aquele amou muito e fez bem às pessoas. A justa lei máxima da natureza obriga que a quantidade de acontecimentos maus na vida de um homem iguale-se sempre à quantidade de acontecimentos favoráveis. O homem lúcido que optou pela Vida, com o consentimento dos Deuses, tem o poder magno de alterar esta lei. Na sua vida, os acontecimentos favoráveis estarão sempre em maioria. Esta é uma cortesia que a Natureza faz com os homens lúcidos.